Produção Cultural 

 

Responsável pela concepção e produção de diversos projetos culturais, principalmente na área de música e preservação.

MÚSICA 

O Barbeiro de Sevilha

Cia Brasileira de Ópera

Com apoio do Ministério de Cultura e patrocínio do Banco do Brasil e Petrobrás, a montagem da ópera O Barbeiro de Sevilha percorreu o Brasil de norte a sul levando até públicos muito distintos, um espetáculo de música lírica, com elenco e produção de níveis internacionais num padrão que é difícil alcançar mesmo nas grandes capitais. Ao final de dois anos de turnê, realizadas em 2010 e 2011, mais de 100 mil espectadores tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, em 26 cidades brasileiras, de Manaus a Porto Alegre, e puderam apreciar uma versão inovadora e bem-humorada da ópera de Rossini. Em praticamente todas as cidades por onde passou a Cia Brasileira de Ópera lotou os teatros e atraiu uma enorme atenção da imprensa.   Saiba mais

L'Elisir D'Amore

Produção do espetáculo de ópera L'Elisir D'Amore para a temporada 2012 do Theatro São Pedro em São Paulo. Com direção artística do maestro Júlio Medaglia,, grande elenco nacional e a participação do tenor francês Sébastien Guèze, o espetáculo - um dos mais famosos e divertidos títulos da ópera italiana - teve direção de produção de José Roberto Walker, regência do maestro Emiliano Patarra e direção cênica de Walter NeivaSaiba mais

La Cenerentola

A história da Cinderela, composta por Gioachino Rossini em 1817, foi a peça escolhida para a reinauguração do Theatro São Pedro, em São Paulo. A montagem teve direção artística do maestro John Neschling, direção de cena de Pier Francesco Maestrini e grande elenco internacional com direção de produção de José Roberto Walker.

Maracatu do Chico Rei

Espetáculo realizado no Museu do Ipiranga com público de mais de 40 mil pessoas e repetido em três récitas no Theatro Municipal de São Paulo. Contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência do Maestro Eleazar de Carvalho, coro da Osesp, regido por Naomi Munakata e da Cisne Negro Cia de Dança, com direção artística de Hulda Bittencourt.

Filarmônica Vera Cruz

Com direção artística do Maestro Júlio Medaglia, e direção executiva de José Roberto Walker a Filarmônica Vera Cruz, tem o intuito de atrair novos ouvintes, com uma programação bastante diversificada. Com sede na cidade de São Bernardo do Campo, SP a Filarmônica oferece uma viagem pelas obras mais expressivas da história da música erudita, com um repertório popular.

Saiba mais

Festival de inverno de Campos do Jordão

Responsável pela Coordenação e Produção de diversas edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão, entre os anos de 1995 e 2002.

PROJETOS ESPECIAIS

Exposição Cotidiano Vigiado

Cotidiano Vigiado – Repressão, Resistência e Liberdade nos arquivos do Dops 1924 – 1983, a exposição criada para a inauguração do antigo prédio do Dops restaurado em 2002. Expôs pela primeira vez, imagens e documentos da polícia política, conservados desde 1991, no Arquivo do Estado, Com criação, pesquisa e curadoria de José Roberto Walker a exposição retratou um período conturbado da história brasileira visto do ponto de vista da polícia política dos anos 20 até o fim do regime militar.

1/7

Uma iniciativa para a recuperação do Centro de São Paulo

 

Abra os olhos para a cidade

Com este tema, fotográfos profissionais ou amadores e interessados de uma maneira geral, organizados em grupos ou individualmente, foram convidados para registrar bens arquitetônicos, monumentos, pessoas, ruas e principalmente a “cara” do Centro de São Paulo em seus mais diversos aspectos.

 

Tão importante quanto o registro fotográfico é o fator mobilizador do projeto. Para participar, os fotógrafos - leia-se qualquer pessoa com uma câmera fotográfica - em grupos ou individualmente - escolheram um tema e/ou local na região central da cidade para registrar, ou seja, dirigir seu olhar ao Centro de São Paulo contribuindo efetivamente para a sua recuperação.

 

O Projeto Foto São Paulo contou com a participação de mais de 2.500 pessoas, entre fotógrafos profissionais e amadores. O resultado deste trabalho foi exposto na Estação das Artes do Complexo Cultural Júlio Prestes tendo sido visitada por mais de 30 mil pessoas. As fotos expostas constituem um acervo singular que permitirá aos futuros historiadores conhecer em detalhes um fim de semana em São Paulo no início do século XXI. A exposição contou com o patrocínio da Kodak e Procolor.

 

O projeto alcançou mais de 120 inserções na mídia impressa, em sua maioria na grande imprensa nacional e 20 minutos de veiculação na TV - sendo 12’ pela Rede Globo - além de rádio e internet.

São Paulo é um Espetáculo

O projeto "São Paulo é um espetáculo", lançado pela Secretaria de Estado da Cultura, visava a dinamizar a região central com diversos eventos culturais, de entretenimento e de lazer, utilizando o significativo conjunto de equipamentos culturais situados no centro da cidade. Sempre aos domingos, com a promoção de concertos, shows, exposições e performances circenses.