DOCUMENTÁRIOS

JOÃO CARLOS MARTINS - O PIANO COMO DESTINO

Documentário especial sobre a carreira do pianista João Carlos Martins, desde de sua estreia, muito jovem no circuito internacional passando pelos diversos problemas que muitas vezes o impediram de tocar. Com imagens e depoimentos colhidos no mundo inteiro, mostra a carreira espetacular de um dos maiores pianistas brasileiros. Direção e produção de José Roberto Walker.

ISAAC KARABTCHEVISKY - SINFONIA DE UMA VIDA

Documentário produzido em homenagem aos 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky. O documentário conta com depoimentos do maestro, familiares, fotos históricas e gravações e tem direção e produção de José Roberto Walker.

BALLET STAGIUM- UM DISCRETO HEROÍSMO

A história do grupo paulista que nasceu em plena ditadura com espírito de contestação e inovação e que continua resistindo

Com direção de José Roberto Walker, o documentário explora a rica trajetória desta importante companhia de dança, atravessando os períodos mais conturbados da história do país. 

DE HELIÓPOLIS A CHILLON

VERÃO E MÚSICA NA SUIÇA

OSESP NA EUROPA

Documentário especial sobre a aventura cultural de jovens músicos brasileiros, da favela de Heliópolis, que são levados para se apresentar na Suíça. O documentário mostra como essa viagem modificou definitivamente a vida de todos os envolvidos. Direção de José Roberto Walker.

O documentário "Verão e Música na Suíça", produzido pela TV Cultura, com direção de José Roberto Walker, mostra Basel, Berna, Genebra e termina em Lucerna com o seu Festival que existe desde 1938. Ao final a peça Egmont de Beethoven em regência magistral do grande e saudoso maestro Claudio Abbado.

Documentário sobre a Turnê Européia da OSESP, realizada em março de 2007. A rotina e o dia-a-dia da orquestra durante essa grande aventura europeia que levou a Orquestra de São Paulo, regida pelo maestro John Neschling, aos principais palcos da música de concerto como o Musikverein de Viena. Dirigido e produzido por José Roberto Walker.

ESPECIAIS

TV CULTURA - 50 ANOS

Programa especial em comemoração aos 50 anos da TV Cultura, com diversas participações especiais. As apresentações foram costuradas por imagens de acervo que delinearam toda a história da TV Cultura desde o seu surgimento, em 1969, passando por seus principais programas e reforçando a missão da emissora de levar educação e cultura a todos os brasileiros. Direção de José Roberto Walker.

MEDAGLIA, 80

Programa especial em comemoração aos 80 anos do maestro Julio Medaglia e mais de 50 anos de carreira. O especial, dirigido por José Roberto Walker, mostrou o encontro histórico e emocionante, entre o maestro Medaglia e Caetano Veloso. Depois de mais de quarenta anos, eles dividiram o palco para interpretar Tropicália e recordar os momentos que antecederam a gravação desse clássico da MPB que teve arranjo de Júlio Medaglia.

40 ANOS DA CULTURA FM 

Programa especial em homenagem aos 40 anos da Rádio Cultura FM (103,3). Realizado na Sala São Paulo, o evento contou com a participação dos apresentadores da Cultura FM, incluindo os maestros Júlio Medaglia, João Carlos Martins, Jamil Maluf e Diogo Pacheco, dos cantores Leonardo Neiva e Fortuna. Direção de José Roberto Walker.

TV CULTURA - 45 ANOS

Programa especial em comemoração aos 45 anos da TV Cultura, com participação especial de grandes nomes, que fizeram parte da história da emissora paulista. Direção de José Roberto Walker.

OSB E LENINE

Gravação e transmissão de concerto realizado no Parque Lindu, em Recife, com a Orquestra Sinfôrica Brasileira, sob regência do maestro Leandro Carvalho com a participação do cantor Lenine.

SANDY LEAH E MARCELO BRATKE

Show gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo e transmitido pela TV Cultura, em 2006. Direção de José Roberto Walker.

PROGRAMAS DE TV

Cultura, O Musical é um reality show que busca dar mais visibilidade para os novos talentos do teatro musical brasileiro. Os 36 participantes que integram a temporada foram escolhidos entre mais de 1200 inscritos. Ao longo das eliminatórias cada artista apresenta um número de algum musical. Criação e Direção Geral de José Roberto Walker.

trajetorias.png

Editado exclusivamente com o rico acervo da emissora, a atração utiliza entrevistas inéditas gravadas ao longo dos últimos anos. Entre os homenageados estão nomes como Jerry Adriani, Caçulinha, Solano Ribeiro, Ronnie Von, Wanderléa e Wanderley Cardoso. Direção de José Roberto Walker

Primeiro e único programa de calouros de música clássica da TV Brasileira. Com apresentação do maestro Júlio Medaglia, o programa está em sua 11ª edição.

Os grandes clássicos de todos os tempos em suas versões mais populares, interpretados pelos nomes mais expressivos da música erudita mundial.

Uma revista eletrônica de arte e cultura, com dicas culturais, reportagens e entrevistas sobre música, dança, teatro, exposições e cinema.

Programa que mostra para o telespectador os bastidores e preparação dos concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.